Termos de Uso e Condições de Compra

Pagamento

Os pagamentos na Loja do Cuscuz Studio são feitos através do sistema do Pagseguro, integrado no carrinho de compras. Os dados de pagamento não ficam em nossa base de dados e são utilizados apenas no momento da compra.

O Pagseguro gerencia o seu pagamento e atualiza automaticamente o seu pedido na loja.

Os pagamentos podem ser por meio de Cartão de Crédito, Débito Online, Boleto ou PIX (Qr-Code) e podem ser parcelados em até 12x (com juros).

Envio

Trabalhamos com 3 modalidades de envio: Registro Módico, PAC e Sedex.

O Registro Módico é uma modalidade de envio dos correios, classificada como “Não Urgente”. Ela leva de 5 a 15 dias úteis para chegar e o código de rastreio apresenta apenas as atualizações básicas: Postado, Saiu para Entrega e Entregue. É um envio mais simples mas bem baratinho, o que possibilita pessoas de lugares mais distantes do Brasil comprarem livros!

O PAC é o envio de encomendas padrão dos correios. Ele leva de 3 a 10 dias úteis para chegar e o código de rastreio apresenta passo a passo da sua encomenda: Postado, Transferência entre Agências, Saiu para Entrega e Entregue. Um envio bem conhecido, com o valor variável de acordo com a distância.

O SEDEX é o envio de encomendas expressa dos correios. Ele leva até 5 dias úteis para chegar e o código de rastreio também apresenta o passo a passo da encomenda. Um envio super rápido, com um valor um pouco mais elevado.

Quando você faz seu pedido, nós temos o período de logística e embalagem (De 1 a 4 dias úteis) e após isso enviamos o seu produto na modalidade escolhida. Você recebe o código de rastreio e pode acompanhar pelo site dos correios ou outras plataformas (Recomendamos o MUAMBATOR (que te envia notificações à cada movimentação) ou WEBSRO, que traz o rastreio de forma mais descritiva).

Meu pedido sumiu, e agora?

Fica tranquilo, todos os envios contam com o seguro na postagem.

Em casos de perda no fluxo postal, roubo do carteiro ou extravio, entre em contato conosco (cuscuzstudio@gmail.com) que enviaremos um novo exemplar pra você, na mesma modalidade escolhida anteriormente.

Nos casos em que a encomenda já passou do prazo mas ainda não chegou, você primeiro deve entrar em contato com os correios, informando seu código de rastreio, para verificar a situação. Caso não obtenha resposta, pode entrar em contato com a gente (cuscuzstudio@gmail.com) que verificaremos o caso e enviaremos um novo exemplar pra você. Nessa situação, se o pacote que estava atrasado chegar na sua residência, após o novo envio, você deverá recusar a entrega para que o pacote atrasado volte pra nossa base, ok? As informações são passadas direitinho quando você vier falar com a gente.

A responsabilidade da entrega e o cuidado com o pacote é dos Correios, depois que enviamos, não temos mais o controle sobre as informações e localização do seu pacote. Mas, a responsabilidade da venda é nossa, então caso você não consiga resolver com os correios, você não vai ficar sem seu exemplar.

Em casos de avaria, você precisa gravar um vídeo do pacote danificado ainda lacrado para enviar pra gente. Dessa forma, conseguimos ajudar você e realizar o reenvio.

Para os envios de PAC e SEDEX, utilizamos a plataforma Melhor Envio, que traz essas modalidades com valores mais competitivos.

Trocas e Devoluções

De acordo com o CDC, você tem o prazo de 7 dias (a partir da data da entrega) para realizar a troca do seu produto. Em caso de avaria ou defeito, você precisa gravar um vídeo e entrar em contato em até 1 dia, após o recebimento.